Você está louco!



Ricardo Semler
Rio de Janeiro: Rocco, 2006
255p



Comprei este livro porque li uma entrevista com o autor sobre sua escola (Lumiar) e muito me interessa inovações na educação. E me surpreendi com a vida de aventura do autor... Mas diga-se, não é um aventureiro qualquer.

Ele faz aventuras no viver, estuda, planeja e age com ousadia, experimentando em todas as áreas da vida. Negócios, arte, literatura, viagens, relacionamento com pessoas, educação, computação, política.

Neste livro ele conta, capítulo a capítulo, suas incursões nessas diversas áreas e o que ganhou com isso. Gostaria que tivessem no mundo mais pessoas com esse espírito; curioso, inventivo, experimentador, quase um cientista da vida. Achei que esse é um tipo de personalidade “fermento” que faz crescer quem e o que estiver por perto, crescer no sentido saudável de amadurecimento.

Gostei de tudo que li e vibrei muito com sua vida excitante. Mas particularmente gostei do capítulo que fala da Lumiar, uma escola para gente e do Habitat dos Mellos, no qual ele, pelo que entendi, está criando o Primeiro Mundo dos brasileiros, no qual  redefine luxo, como, emprego para todos, educação de qualidade, pessoas sento tidas como iguais independente do seu trabalho, silêncio, segurança, valorização do que existe no Brasil (comida, música, capoeira)

Apreciei suas ideias e sugestões, espero que ele espalhe e contagie muitas pessoas com elas, para que possamos experimentar e realizar uma vida mais justa e alegre.

Boa leitura!

Leia também:
Temperar filhos: A educação do cozinhar
Economia Solidária

Comentários

  1. Oi, Nanda

    Seu blog está muito bonito com as mudanças, viu?
    Puxa, lendo seu post sobre esse homem tão criativo, pensei: "que não me ouçam, mas eu era capaz de me apaixonar por ele". hehehe. Admiro MUITO pessoas assim e lamento não termos mais gente disposta a investir no diferente.
    O mundo é muito careta, as mudanças demoram muito a serem implantadas e, sobretudo o Brasil, considero muito atrasado...
    Um beijo pra você

    ResponderExcluir
  2. Denise:

    Obrigada!!!
    Tenho tentado aceitar que o tempo de mudança é o que e pode ter... às vezes acelerar as coisas complica, faço minha parte divulgando e reconhecendo quem faz um trabalho legal para o avanço de todos.
    O resto é ter paciência! rsrsrs
    Bjão!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade