A chave para viver a lei da atração


Jack Canfield e D.D.Watkins
Tradução Sonia Pinheiro
Rio de Janeiro: Objetiva, 2008
208 p.



Mais um livro da série do segredo. Os autores explicam de forma simples as regras do jogo da lei da atração. Para quem nunca leu nada sobre isso é bom, para quem já leu é apenas repetição dos outros títulos, na teoria. Mas nos exercícios eles propõem, no final do volume, um caderno de anotações, interessante, porque pode ser um guia de investigação de si mesmo. Por exemplo, eles começam pedindo que façamos uma lista dos momentos em que nos sentimos completamente vivos e alegres. E fazem perguntas que forçam a nos conhecer melhor, como se estivéssemos com um terapeuta, Para quem tem medo de terapia pode ser um bom começo de autoconhecimento.

Outra coisa legal é aprender a fazer pedidos de forma positiva através da lista “o que eu não quero/o que eu quero”. Em várias áreas da vida como relacionamentos – saúde – lazer... Às vezes só focamos nossa atenção no que não queremos e esquecemos de dar atenção ao que realmente queremos, o livro nos lembra que é preciso ter uma meta positiva.

Uma dica legal é dada sobre como tratar com pessoas negativas em nossa vida. Dica importante já que às vezes somos rodeados de atitudes pessimistas.

Bom, achei o livro legal, fácil de ler e reforça o aprendizado sobre a lei espiritual da atração.

Boa leitura!

Leia também:
Pais brilhantes professores fascinantes
Preguiça de crescer
Livre-se do medo

Comentários

  1. Oi Nanda, já li e vi o primeiro livro desta série...

    Eu gostei muito, mas... estou tentando ainda, colocar estes conceitos na prática!!

    Do jeito que eles expõem, tudo parece ser muito simples e fácil!! E deve ser mesmo, porque eles são o próprio exemplo, mas... sempre tem o "mas", né!! rsrs...

    Tenha um ótimo fim de semana e feriado!!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Regina:

    Quando a gente já consegue fazer algo bem, tudo fica simples. E essas pessoas falam desse ponto da jornada.
    Mas como tudo, para a gente fazer bem, precisa de treino, e no meio da jornada há tropeços.
    Precisamos de paciência e persistência, porém os resultados vão aparecendo no caminho.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Olá Nanda,

    Parece muito interessante o livro. Estou pouco familiarizada com o tema, mas já li alguma coisa sobre o assunto.

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  4. Nanda,

    Já li outros similares, mas como você esta indicando esse, vou procurar para ler.

    Reforçar esse tipo de leitura nos ajuda a exercitar o que aprendemos.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. O Segredo é realmente o melhor livro dos ultimos tempos.

    ResponderExcluir
  6. Nanda, eu sou prova de que sempre caio e levanto, que sonho com o melhor para mim, só não vou adiante pq tenho um "encosto" que não consigo me livrar dele. Do contrário, já teria decolado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nanda,
    Eu li,e gostei.Concordo com você,quando fazemos algo bem feito já é um ponto de partida.Eu creio na lei da atração,trazemos para dentro de nossa vida aquilo que permitimos.
    Muita luz,querida
    Boas energias
    Mari

    ResponderExcluir
  8. Luísa:

    Eu gosto! Parece um pouco fantasioso, mas é uma forma muito legal de colocar a mente num rumo positivo.
    Bjão!



    Cris:

    Obrigada pela confiança! Como disse, ele não traz nada de novo na teoria, mas os exercícios são um bom ponto de partida para mudanças!
    Bjão!



    Jaqueline:

    Também gostei muito desse livro! e uso suas sugestões na minha vida!
    Bjão!



    Sissym:

    Oi linda! Porque vc não usa a técnica sugerida nesse tipo de livro para se livrar do encosto? Sabe que é possível? No livro O Segredo tem um capítulo falando de relacionamentos e tem sugestões de como se afastar de pessoas não construtivas para a gente.
    Bjão!



    Mari:

    Eu também! Eu experimento que somos um ímã atraindo tudo que cremos de forma persistente e intensa. Podemos aprender a usar isso a nosso favor!
    Bjão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade