Como Fracassar na Vida e ser Feliz


Gosto de livros de auto ajuda, entrevistas com pessoas que superam dificuldades, programas que apresentam a vida de sucesso de alguns cidadãos. Mas de tanto ver um só lado da moeda, comecei a me incomodar. Além do mais, estava começando a ficar triste em pensar que mesmo usando algumas técnicas descritas por essas pessoas ainda não tinha fama e riqueza, e comecei a me sentir uma derrotada. Olhava para vida daquelas pessoas e elas diziam: Veja minha casa em Malibu (EUA), meu iate, fui nos programas de TV mais badalados, dei entrevistas para revistas conceituadas...Isso é sucesso!!

Bom, eu não tenho nada disso, para dizer sobre mim, mas me sinto um sucesso agora. Hoje eu estou muito bem com minhas “pequenas” realizações, não tenho casa em Malibu e Jô Soares nem sabe de minha existência, mas estou feliz comigo, com minha postura diante da vida, com minha inteligência, que nada tem de brilhante, mas me serve para levar uma vida boa.

Os critérios de sucesso para mim mudaram, não é mais fama e riqueza, é: Bem estar e alegria na maior parte do tempo, porque eu me entristeço de vez em quando, mas fico bem com minha tristeza. Então pensei, posso escrever um texto de auto ajuda dizendo como fracassar e ainda ser feliz, veja bem, fracassar nos termos descritos no início do texto.

Descobri que não precisamos alcançar fama e riqueza para ter sucesso, não preciso estar nas capas de revistas nem nos programas de TV, não preciso ter dinheiro “saindo pelo ladrão”, para me sentir uma pessoa de sucesso, ou mesmo feliz. Acho até que não é todo mundo que vai ter uma mansão e fama. Essa visão de felicidade Big Brother, eu descartei, ou melhor, estou descartando de minha mente. Sou um sucesso porque existo, porque estou atuando no meu melhor e mais profundo ser, porque sou quem sou e gosto disso. Descobri que podemos ”fracassar” e ser feliz!

Namasté!


Leia Também:
Como se Leva uma Vida Plena
Desejo
Buscar a perfeição
Agora Qualquer um Pode Escrever um Livro

Comentários

  1. BOM DIA!
    VENHA E PARTICIPE!
    ESTE MOMENTO É MUITO ESPECIAL PARA MIM.
    FOI COM MUITA DEDICAÇÃO QUE CHEGUEI ATÉ AQUI.
    COM ESTE LINDO BLOG.
    PORTANTO CONVIDO A VC. PARA A BLOGAGEM COLETIVA.
    VENHA PARTICIPAR.
    COM MUITO CARINHO
    SANDRA

    Lindo o texto Fe.
    Tens toda a razão. Poderemos ser Feliz e Ter Sucesso. Basta querer.
    Eu leu muito. Todos os tipos de livros.
    Acho que o saber, não ocupa espaço em nossas vidas. O conhecimento é tudo.
    Um grande Beijo

    ResponderExcluir
  2. Quando penso que existo como concepção do ato interativo
    compreendo o quanto o sentido humano e tão singularmente exato, se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Nanda! A felicidade é algo que está no dia - a - dia e nas pequenas coisas. O dinheiro nem sempre tras felicidade e a fama muito menos.
    Beijos menina :)

    ResponderExcluir
  4. A felicidade não esta ligada à fama e é encontrada na simplicidade das coisas.

    Como você, não possuo bens significativos nem fui entrevistada pelo Jô, mas sou muito feliz.

    A natureza nos proveem de toda a felicidade que precisamos, basta observá-la.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda!

    Esse modelo de sucesso que a mídia prega é muito ilusório... temos que tomar cuidado, porque ali, tudo são flores... todos são ricos, bonitos, felizes... e, na verdade, não é bem assim...

    Esses artistas também têm seus problemas, às vezes, muito mais até do que nós, seres mortais!

    O segredo é estar de bem consigo próprio... e agradecer e saber valorizar tudo que se possui...

    Grande beijo, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns...Aplauso daqui,pois é assim que penso.Nada de riquififis, nem nada...Somos felizes, errando, nos ralando e acertando pois temos garra e a felicidade sob um outro prisma.Gostamos de coisas simples e nos alegramos com o que vamos ganhando, pouco a pouco.um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Se as pessoas percebessem que errar não tem nada de errado, mas que querer errar é o errado, muitas coisas mudariam.
    Se as pessoas descobrissem que a felicidade não é o destino, mas o caminho que optamos em busca do destino, muitas coisas mudariam.
    Se as pessoas pensassem ao invés de aceitarem os pensamentos dos outros, muitas coisas mudariam.

    Bom, como não posso mudar nada nos outros, contento-me em me mudar, ser sempre melhor, cometendo erros, fracassando aqui e acolá, porém sempre aprendendo com tudo.

    ResponderExcluir
  8. Ola ,Nanda

    Confesso que também já li muitos livros de auto-ajuda,mas não desses que procuram ao sucesso atrelada à coisas materiais,mas aquelas do tipo : "não faça tempestade em um copo d`água , e tudo na vida ,são copos d`água"..ou seja, auto-ajuda de domar à personalidade.
    Mas a grande maioria desses livros a questão é meramente material,conquiste sua casa de praia com a força do pensamento positivo rs rs..O conceito de felicidade é algo muito particular.Quantas pessoas que conquistaram dinheiro, fama,e são infelizes,ao passo que aquelas que vivem com o mínimo estão sempre alegres e felizes.A mídia é a grande responsável por isso, de vender uma felicidade materialista.Todavia compra quem quer ? não é?!.podemos ser felizes com tão pouco..

    ResponderExcluir
  9. Sandra:
    Desculpe eu não ter participado ontem, mas precisei desligar o computador, se ainda der hoje eu contribou para a festa!
    Obrigada!Podemos ser felizes e ponto!
    Isso é que é bom!
    Bjão!


    Príncipe:
    Isso, mesmo felicidade não se deve deixa para amanhã!
    Obrigada, abraço forte!


    Tita:
    Já estava sentindo sua falta!
    Sim, dinheiro facilita a vida material, fama dá a sensação de que estamos fazendo certo, mas tudo precisa ser dosado e a felicidade não deve depender dessas coisas!
    Obrigada,bjão!


    Cris:
    Verdade, se conseguimos ser felizes com o simples aproveitamos mais a vida!
    Observar a natureza é como ler um livro gigante!
    Bjocas!


    Regina:
    Foi isso que descobri e quis compartilhar.
    Valorizar o que se possui "é" o segredo!
    Bjão!


    Chica:
    Obrigada! Somos felizes!
    E simplicidade é o que há!
    Bjão!


    Carlos:
    Tô com vc!
    Só podemos mudar a nós mesmo e isso já é grande coisa e dá trabalho!!!
    Bjão!


    Rô Castro:
    Disse tudo! Precisamos ficar lúcidos para não escolher o nocivo para nós. A mídia e a opinião coletiva no hipnotiza...Então fazemos tudo sem saber acreditando que é o melhor!
    De vez em quando acordamos!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  10. Amiga, pode sim, participar com o mesmo.
    O importante neste dia, é compartilharmos juntos esse momento.
    Vou linkar vc. na lista e divulgar dia nove.
    Valeu.
    Obrigada por participar.
    Com muito carinho
    Sandra

    ResponderExcluir
  11. Isto é maturidade! Entender que para viver, não é necessário muito e saber que nem todo o dinheiro do mundo compra a felicidade, apesar de que, resolve pelo menos 99% dos 'problemas' não somente meus como do mundo. Este 1% é o responsável pelo nosso sucesso, basta encontrar dentro de você o lugar onde está guardado e deslacrar a caixinha! Bom domingo!! Beijus

    ResponderExcluir
  12. Nanda, você está coberta de razão, isso se chama MATURIDADE. O tema realmente foi muito bem abordado. Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Alôha doce Fernanda!!!

    Texto requintado. Prismático.
    Parte para uma análise real de vários up grades , pequenas ou grandes conquistas que somadas umas as outras traz satifação e desejos de gritar . Quero continuar no anonimato porque sou feliz!!!!

    Costumo dizer que essa idéia ou conceito de fracasso não existe. O que existe é resultado. Porque até o resultado negativo traz em si uma lição e uma grande motivação!!!

    Beijos doce e meiga Nanda!!

    Beijos com Luz...Namastê!!

    Hod.

    ResponderExcluir
  14. O seu texto é muito bom. Fiquei lembrando que eu tropeço e nunca desisto. Acredito na vida, nos valores e nos sonhos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. O seu texto é muito bom. Fiquei lembrando que eu tropeço e nunca desisto. Acredito na vida, nos valores e nos sonhos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Quando eu tinha uns 15 anos sonhei em ser famosa; aos 18 a vida tomava outro rumo; aos 22 terminando a primeira faculdade e assim esse sonho de ser famosa perdeu a originalidade;
    Percebi que a maior busca era mesmo o da felicidade e dessa eu nao quis abrir mao;
    Como vc escreveu;ás vezes triste na caminhada, mas muito consciente em cada passo.

    Um linda semana prá você.

    ResponderExcluir
  17. Sandra:
    Ok, querida obrigada!


    Luma:
    Concordo!Mas acho que dinheiro não resolve problemas, ele facilita o trânsito na vida, que resolve é quem o porta.
    Bjão!


    Elizabete:
    Obrigada!
    Sim precisa de maturidade para esse tipo de descoberta!
    Bjão!


    Hod:
    Eu não sei se quero o anonimato...Mas já estou feliz de agora, se a fama vier é só uma coisa que aconteceu!
    É verdade e resultado negativo é apenas a nossa forma de ver algo, pois só existe resultado sem julgamento de valor!
    Aloha!


    Sissym:
    Que bom! É muito importante essa visão positiva da vida!
    Bjão!


    Georgia:
    Muito bem!O maior tesouro é a alegria de ser vc! Isso é felicidade, se depois disso a fama vier...é um detalhe!
    Obrigada, bjão!

    ResponderExcluir
  18. "Sou um sucesso porque existo".
    Ésta foi a melhor parte...
    Muito bom.
    Leandro

    ResponderExcluir
  19. Mokafoo(Leandro):
    E não é?!
    Somos um sucesso!!!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  20. Eu me entristeço de vez em quando, mas fico bem com minha tristeza..."

    Lindo, Nanda, legal mesmo!

    ResponderExcluir
  21. História...:
    Obrigada!!!
    Quis mostrar que ser feliz não impede tristeza de vez em quando!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade