DEUS É UM ALVO GRANDE


A primeira vez que ouvi essa frase, me deu um grande alívio. Para mim isso significava que eu não podia errar na minha busca; para qualquer lado que eu seguisse encontraria lá aquele algo que eu andava buscando. Podia então relaxar e só aproveitar o caminho, podia até errar o traçado, não importava estaria sempre no rumo. Não precisava me preocupar, criar ansiedade, ficar tensa. Estaria sempre no bom caminho. Isso não quer dizer que não seria cuidadosa, prudente, amorosa. Porque se eu for desleixada, o caminho fica desagradável, eu não perco o alvo, mas o caminho, o trajeto; fica triste, doloroso e isso definitivamente eu não quero.

O que essa afirmação me trouxe foi relaxamento , calma, confiança, apoio. Imagino um grande abraço me esperando ao final, como os pais ficam esperando o cambaleante caminhar de um bebê aprendendo a andar. Às vezes caímos, mas se não desistimos aprendemos. E não estou dizendo que o abraço só vem no fim, não, somos constantemente abraçados, incentivados ao longo do percurso; como se fossemos maratonistas que vai encontrando fãs para apoiar o trajeto.

Deus está realmente em todos os lugares, através do visível; pode ser uma brisa, um animal, um desconhecido, desses que quando a gente está perdido chega e do nada pergunta: posso ajudar? Não espere deus no fim, ele é um alvo imenso, não é uma pessoa, é seis bilhões, não é um objeto é todos os objetos, mão é um animal são todos. Nós estamos tão imersos nele que nem o notamos, é como dizem de uma gota do oceano que não sabe ser o oceano.

Agora me dei conta de algo... Não há alvo, não há trajeto,não há meta; essa é mais uma de nossas ilusões de ótica, de percepção, vemos distância que não existe, como uma miragem, o percurso é deus, é o divino. Esteja no divino quando trabalha e ganha seu dinheiro, quando vai ao shopping e compra, quando faz sexo; sinta que está imersa nesse estado de ser, sim porque deus como eu vejo é um estado de existir em alegria. Fique alegre por existir, por poder experimentar essa aventura interna e externa: a dimensão terrena. Ela não é só bonita para fora, por dentro também é.

Você já pensou na beleza de um pulmão respirando? Como é mágico! E uma sensação interna provocada por um pensamento, saudade, tristeza, alegria... Você já acompanhou um pensamento seu desde o nascimento até as próximas associações? Já descobriu e nomeou um sentimento? Tudo isso é aventura; tudo isso é deus!
Deus é um estado de ser, é um estado de estar no paraíso, e quando estamos neste lugar contagiamos os outros com esse divino, não se ocupe demais em mudar o mundo, não dá tempo! Procure estar o maior tempo possível nesse estado de ânimo e siga o comportamento reto, aquele que a gente sabe lá no fundo que dá mais trabalho, mas é o melhor, e você estará fazendo um processo de transformação poderoso.

Lembre-se, deus é um alvo grande e você está imerso nele, como se estivesse numa banheira de água morninha, você só precisa saber disso, você está lá, mas não sabe, pensa que está fora e deseja ir para dentro quando só precisa sair da ilusão de estar noutro lugar.Deixe-se perceber, faça como um exercício, diga: Eu quero me perceber dentro “da banheira de água morninha, relaxando, sendo cuidada, recebendo calor eu quero perceber onde eu já estou, não preciso me esforçar, não preciso sofrer, só preciso me dar conta, e posso fazer isso de forma leve, prazerosa, tranqüila, porque deus é um alvo tão grande que não há chance de eu perdê-lo, ele sou eu e eu sou ele. Nós somos o divino encarnado, apenas perdemos a consciência disso; e a única coisa que precisamos fazer é relembrar, perceber, se dar conta dessa verdade.


Namasté!

Leia Também:

Comentários

  1. OI NANDA,
    ESSE SEU ÚLTIMO TEXTO VEIO NUMA BOA HORA, POIS, COMO VOCÊ VIU NA ÚLTIMA VEZ QUE ESTIVEMOS JUNTAS MEU SOFRIMENTO NESSE PROCESSO QUE ESTOU TENTANDO PERCORRER, QUE É O DO AUTO-CONHECIMENTO, A CONCIENCIA DO SER, TEM SIDO GRANDE... QUERIA ESTÁ APTA PRA SENTIR ESSA BANHEIRA COM ÁGUA MORNA E RELAXANTE ME ENVOLVENDO...SEI QUE MINHA ANSIEDADE TEM DIFICULTADO AS CUISAS, MAS VOU FAZER ESSE EXERCÍCIO QUE VOCÊ PROPÕE.
    BEIJOS E UM ÓTIMO FIM DE SEMANA.
    DIANA

    ResponderExcluir
  2. As vezes queremos materializar Deus com o formato que pensamos e, deixamos de vê-lo em todo o caminho que percorremos dia a dia.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. PARA DIANA- Espero que o exercício ajude, veja se consegue imaginar essa banheira.
    PARA LÚCIA - É só por isso que não temos uma relação mais íntima com deus! Na verdade ela está no simples, no rotineiro...

    ResponderExcluir
  4. intiresno muito, obrigado

    ResponderExcluir
  5. Anônimo:

    Fico feliz de vc ter encarado um texto tão longo...
    Obrigada também!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade